O hotel situa-se no centro turístico de Tomar, rodeado pelo sossegado parque do hotel. A poucos minutos de distância a pé encontra-se o centro da cidade, onde encontrará lojas, boutiques, cafés, bares, restaurantes e vida nocturna. Os transportes públicos localizam-se junto ao hotel.
Os quartos, requintadamente decorados, dispõem de casa de banho, secador de cabelo, telefone com ligação directa, televisão via satélite ou por cabo e acesso à Internet. Possuem ainda ar condicionado central, aquecimento central, mini-bar e berço.
Os hóspedes poderão compor o seu pequeno-almoço no serviço de buffet. Poderão também solicitar almoço e jantar pela ementa. Existe ainda cozinha dietética e pratos especiais à disposição.
O hotel urbano dispõe de 177 quartos, dos quais 7 são suites. Sinta-se à vontade no convidativo hall de entrada com recepção aberta 24 h por dia. As comodidades incluem ainda cofre, elevador, bengaleiro e um guichet para câmbio monetário. Existe um bar, uma sala para jogos, uma sala de televisão, uma sala de conferências, acesso à Internet e um restaurante à la carte climatizado. Os serviços de quarto, de lavandaria e assistência médica, bem como um parque de estacionamento, uma garagem e uma cave de bicicletas completam as ofertas do hotel.
Na requintada área exterior do hotel encontra-se uma piscina e um terraço com espreguiçadeiras, chapéus-de-sol e um bar/snack-bar. O hotel compreende igualmente uma piscina interior, sauna, banho turco e ofertas de Wellness e de massagens. Para os adeptos do desporto, haverá ténis e um centro de fitness.