Este motel goza de uma localização conveniente nas imediações de várias atracções populares. Fica a poucos minutos de praias públicas, da Legoland e dos Carlsbad Flower Fields e a apenas 17,6 km da Pista de Corridas Del Mar.
As amenidades dos quartos incluem uma casa de banho privativa com duche, cama de casal, telefone com ligação directa, televisão e rádio. Alguns quartos dispõem de acesso à Internet sem fios mediante uma pequena taxa extra. Será servido café gratuito pela manhã. O ar condicionado e o aquecimento são reguláveis individualmente.
Esta cadeia hoteleira foi fundada em 1962 em Santa Barbara, na Califórnia, e é sinónimo de uma boa relação qualidade-preço. O primeiro hotel em Santa Barbara é ainda um símbolo da cadeia, mas muito mudou neste grupo de motéis que foi pioneiro na criação do primeiro estabelecimento económico para viajantes em busca de alojamento básico. O edifício climatizado acolhe os seus hóspedes no hall de entrada.
O hotel dispõe de uma piscina exterior.