O Club Resort situa-se no sudeste da Península Árabe, junto ao Golfo Árabe em Ras Al Khaimah. O Aeroporto Internacional do Dubai fica apenas a cerca de 75 km do resort.
Os quartos contam com cama de casal. Dispõem igualmente de ar condicionado regulado individualmente, mini-bar, casa de banho privativa com sanitário e duche, televisão via satélite, telefone com ligação directa internacional e cofre. As comodidades padrão incluem também secador de cabelo, acesso à Internet, cofre e conjunto para engomar. Cada quarto conta com uma varanda ou terraço privativo.
O Club Resort, inaugurado em 1998 e renovado em 2008, encontra-se rodeado por praias belíssimas. Conta com um total de 125 quartos. Os hóspedes serão recebidos num hall de entrada com recepção e serviço de check-out 24 h por dia. As facilidades deste estabelecimento climatizado incluem ainda um cofre e um guichet para câmbio monetário. Compreende também um café, um restaurante e bares, 3 piscinas, um parque infantil, um corte de ténis com holofotes e ofertas de desportos aquáticos. Existem instalações para conferências ao dispor de hóspedes em negócios, bem como acesso à Internet. Os hóspedes poderão usufruir dos serviços de quarto e de lavandaria do hotel. Para quem viaja de automóvel existe um parque de estacionamento à disposição.