O hotel localiza-se a cerca de 6 km do Palácio de Verão (Yiheyuan) e a 33 km do Aeroporto Internacional de Pequim.
Os quartos encontram-se bem equipados com comodidades modernas. Dispõem de casa de banho privativa com duche/banheira e secador de cabelo e de cama de casal. Contam com telefone com ligação directa, televisão com canais internacionais via satélite, acesso à Internet de alta velocidade, cofre, minibar e ar condicionado.
O hotel compreende um total de 218 quartos decorados primorosamente com conforto oriental original, sendo ideal para viajantes, tanto em negócios como em lazer. As instalações deste edifício climatizado incluem um hall de entrada com recepção e serviço de check-out 24 h por dia, cofre, guichet para câmbio monetário, bengaleiro, elevador e um salão de cabeleireiro. Existem ainda um café, um bar e uma discoteca ao dispor, bem como instalações para conferências e acesso à Internet sem fios. Os serviços de quarto e de lavandaria são outras das ofertas. Os hóspedes poderão ainda alugar bicicletas no hotel e aqueles que viajem de automóvel poderão deixar o seu veículo no parque de estacionamento.
O hotel dispõe de sauna e os hóspedes poderão descontrair com tratamentos de massagens. Adeptos de desporto poderão adicionalmente exercitar-se no centro de fitness.