O Hotel de Charme situa-se apenas a cerca de 10 km da Praia Mondello. Nas imediações encontra-se o centro da cidade de Monreale com a sua catedral (cerca de 4 km) e o centro de Palermo (cerca de 10 km). Alcançará facilmente diversos estabelecimentos comerciais, restaurantes e bares (cerca de 1 km) e discotecas (cerca de 2 km). Os transportes públicos localizam-se a cerca de 100 m do hotel. O aeroporto de Palermo encontra-se a aproximadamente 30 km.
Os confortáveis quartos contemplam casa de banho com secador de cabelo. Contemplam ainda telefone com ligação directa, televisão via satélite/cabo, rádio, mini-bar/frigorífico, ar condicionado, aquecimento central e cofre.
Os hóspedes poderão compor o seu pequeno-almoço em sistema de buffet. O almoço e o jantar poderão ser seleccionados à la carte e o jantar como menu. Existe ainda cozinha dietética e uma selecção de pratos especiais. ?? possível reservar em sistema de meia pensão.
O hotel urbano, construído no século XVII como fábrica de papel, dispõe de um total de 27 quartos, distribuídos por 2 andares. ?? climatizado e oferece aos seus hóspedes um hall de entrada com recepção (aberta 24 h por dia), cofre, guichet para câmbio monetário e elevador. As comodidades incluem ainda um bar, uma sala de televisão, um restaurante à la carte climatizado, uma sala de conferências, um parque de estacionamento e uma garagem. Os serviços de quarto e de lavandaria estarão também à disposição dos hóspedes.