O hotel situa-se no centro de Montreal, na elegante Sherbrooke Street West. Fica a poucos passos da Universidade McGill e a poucos minutos da famosa cidade subterrânea, do Teatro Place des Arts, das lojas e boutiques da animada St. Catherine Street, do centro de negócios e do Palais des Congres. Nas imediações existem táxis, estações de metro e auto-estradas.
Os quartos são muito amplos (média de 38 m²), atractivos, confortáveis e funcionais, com termóstatos de controlo individual digitais com aquecimento e ar condicionado central. Dispõem de acesso à Internet de alta velocidade, 2 telefones, uma secretária grande e cadeiras ergonómicas Herman Mirra(r). Compreendem adicionalmente máquina de café, microondas e mini-frigorífico. As amenidades incluem adicionalmente secador de cabelo, conjunto para engomar, televisão por cabo HDTV com ecrã plano de 32 polegadas, rádio AM/FM com leitor de MP3 e um cofre. A casa de banho privativa conta com duche/banheira e secador de cabelo e os quartos apresentam uma cama de casal ou kingsize. Os hóspedes poderão receber um jornal gratuito no seu quarto pela manhã.
Será servido um pequeno-almoço americano completo (taxa extra). O hotel serve também almoço à la carte e como menu e jantar à la carte.
Construído em 2008, o design contemporâneo do hotel por Geiger Huot Architects of Montreal oferece-lhe um encanto especial. Contempla um total de 221 quartos muito amplos. O hotel tornar-se-á certamente num símbolo do centro de Montreal. É climatizado e dispõe de um hall de entrada com recepção e serviço de check-out sob 24 h, cofre, guichet para câmbio monetário e elevador. O café, o bar e o restaurante oferecem refeições e bebidas e as salas de conferências estarão ao dispor de hóspedes em negócios. Os serviços de quarto e de lavandaria e a garagem completam as ofertas.
O hotel conta com uma piscina interior aquecida de água salgada, uma banheira de hidromassagem, uma sala de vapor, um solário e um centro de fitness.