O hotel, classificado pelas autoridades marroquinas, situa-se no centro da cidade e oferece fáceis acessos. É o ponto de partida ideal para descobrir a cultura marroquina. Até ao Aeroporto Internacional de Menara, em Marraquexe, são apenas 4 km.
Os quartos apresentam cores e ambientes especiais e mobiliário concebido com materiais locais. Os quartos contam com casa de banho privativa com banheira/duche de areia de tadelakt (cal marroquina) e um lavatório artesanal de cobre ou de mármore, sanitário e ar condicionado/aquecimento reguláveis individualmente, dependendo da época. As comodidades padrão incluem ainda secador de cabelo, televisão via satélite/cabo, acesso à Internet, facilidades para preparar café/chá, máquina de lavar roupa, cama de casal ou kingsize e um terraço.
Será servido diariamente um pequeno-almoço em estilo europeu. Todas as tardes/noites será servido um chá no pátio junto à fonte ou junto à piscina.
Construído em 2005, o hotel apresenta uma combinação perfeita de estilo tradicional e conforto moderno. A beleza, a tranquilidade e o conforto deste estabelecimento proporcionam aos hóspedes uma estada muito agradável. O hotel dispõe de serviço de check-in/check-out 24 h por dia.
O hotel dispõe de uma pequena piscina, bem como de um terraço grande e um solário para descontrair. Existe serviço de massagem ao dispor.