Situado apenas a 4 km de Marraquexe, com vista para o Palmeiral e os picos cobertos de neve da Montanha Atlas, o hotel convida os hóspedes a descobrir esta aldeia de casas de argila nas margens do Rio Tensift. Existe serviço de shuttle gratuito duas vezes por dia para o centro da cidade. Até ao aeroporto de Marraquexe-Menara são aproximadamente 13 km desta residencial.
Decorados no estilo tradicional mais puro de Marrocos, estes quartos em tons típicos de Marraquexe oferecem um ambiente confortável e tranquilo. As comodidades padrão incluem casa de banho privativa, cama de casal, televisão via satélite/cabo, acesso à Internet, cofre, máquina de lavar roupa e conjunto para engomar. O ar condicionado e o aquecimento são reguláveis individualmente.
O hotel oferece todo o encanto de uma pousada com os serviços encontrados nos melhores hotéis, para não mencionar as fantásticas amenidades de um clube desportivo, um salão de cabeleireiro e 26 quartos climatizados, incluindo uma suite e um quarto familiar. O estabelecimento é totalmente climatizado e compreende adicionalmente uma sala para jogos, uma área de estar com televisão, um café, um bar, um restaurante e instalações para conferências. Contempla também acesso à Internet sem fios, serviço de lavandaria, um parque de estacionamento e aluguer de bicicletas.