Os luxuosos quartos dispõem de ar condicionado e aquecimento central e apresentam um ambiente da época porfiriana. Os hóspedes serão transportados a tempos passados, dispondo contudo de todos os confortos modernos e de serviços personalizados. Cada quarto é único e caracterizado por um tema artístico e musical. Existem quartos individuais e duplos e todas as habitações dispõem de casa de banho privativa com duche, telefone com ligação directa, televisão via satélite/cabo, acesso à Internet e cofre. Um dos quartos conta com banheira de hidromassagem.
O pequeno-almoço será servido diariamente e o almoço e jantar poderão ser seleccionados à la carte.
O hotel oferece um centro de fitness totalmente equipado e uma sala de vapor. Existem também tratamentos de Spa.
O edifício do hotel foi construído no início do século passado e, após a sua renovação, foi classificado como monumento artístico pelo Instituto Nacional de Belas Artes. Este estabelecimento de 2 andares foi inaugurado em 1996. Os seus 29 quartos foram individualmente decorados e inspirados pela música, instrumentos, pautas e arte clássicas, apresentando um toque artístico e um estilo ecléctico. O pequeno hotel baseia-se num conceito exclusivo que oferece a elegância e a experiência dos melhores hotéis europeus. Os hóspedes serão acolhidos no hall de entrada com cofre e as amenidades incluem ainda restaurante, bar, serviço de quartos (taxa extra), centro de negócios, instalações para conferências, acesso à Internet sem fios gratuito e outros serviços para hóspedes em negócios.
O hotel urbano histórico goza de uma localização privilegiada no centro, contudo afastada do rebuliço da cidade. As atracções das imediações incluem o castelo de Chapultepec e o Museu de História e Antropologia. Poderá também alcançar facilmente teatros, salas de concertos, museus e os centros financeiro e comercial.