Serviços de Assistência

Alterações

1 - O que é o serviço de alterações?

O serviço de Alterações permite ao cliente que o adquire requerer alterações aos produtos comprados à TopAtlântico sem que sejam cobrados as Despesas de Alterações TopAtlântico previstas nas condições gerais. O serviço de Alterações não cobre os eventuais custos de alteração cobrados pelos fornecedores.

2 - Em que condições é prestado o serviço?

O serviço é prestado quando:

i) Os produtos a alterar foram comprados pelo cliente à TopAtlântico;
ii) o cliente comprou o serviço de alterações à TopAtlântico;
iii) o pedido de alteração é feito com um mínimo de antecedência de 48 horas à data de início da utilização do produto adquirido;
iv) a tarifa relativa ao produto adquirido seja passível de alteração.

3 - Como se processa o serviço?

A prestação do serviço de Alterações passa por:
i) Aquisição do serviço Alterações pelo cliente;
ii) envio por e-mail pelo cliente à TopAtlântico do pedido de alteração do produto a efetuar;
iii) envio de e-mail pela TopAtlântico ao cliente das condições de alteração do fornecedor e respetivas Despesas de Alterações Topatlântico que serão:
a) no caso da aquisição do serviço “Alterações Basic” 0,00 € (zero euros) no primeiro pedido de alteração solicitado pelo cliente. Nos pedidos de alteração seguintes aplicar-se-ão Despesas de Alterações Topatlântico previstas nas condições gerais;
b) no caso da aquisição do serviço “Alterações Premium” 0,00 € (zero euros) em todos os pedidos de alteração solicitados pelo cliente;
iv) envio de e-mail pelo cliente à TopAtlântico confirmando a aceitação das condições de alteração conforme referidas em iii).
v) envio de e-mail pela TopAtlântico ao cliente confirmando as alterações realizadas que incluirá, se necessário, novos documentos de viagem (vouchers ou bilhetes de avião).

4 – Outras informações importantes sobre o Serviço Alterações

Em caso de não aquisição do serviço de Alterações aplicam-se as condições gerais sempre que solicitada uma alteração pelo cliente.

Caso não sejam solicitadas alterações pelo cliente não haverá reembolso do valor pago relativo á aquisição do serviço de Alterações.

Os produtos depois de aquiridos e caso se verifiquem alterações ficam sujeitos às penalizações inerentes às respetivas tarifas e às condições gerais TopAtlantico.

 

Aplicação

1 - O que é o serviço Aplicação

O serviço Aplicação permite ao cliente que o adquire aceder a todas a informações sobre a sua viagem através de aplicação para Smart Phone. A Aplicação funciona em modo off-line e está disponível em 14 idiomas para os sistemas operativos iOS e Android. As principais funcionalidades desta aplicação são:

i) Voos e hotéis: detalhes de voo & check in | status de voo & alertas em tempo real | detalhes de acomodação & check in no hotel | requisitos de visto, clima e sanitários;
ii) Guias & Mapas Off-line: guias de viagem extensos com mais de 900 destinos em todo o mundo | atrações, restaurantes, vida noturna, compras, etc. |informações práticas e de contexto sobre os destinos da viagem | mapas e orientações off-line | realidade aumentada, lugares próximos, cartões postais e mais;
iii) Partilha de viagem: imagens, cartões postais, check-ins compartilhados no Facebook, Instagram, Whatsapp | diário de Viagem compartilhado em redes sociais;
iv) Mensagens in-App: receba notificações de atrasos de voos | receba lembretes para fazer o check-in

2 - Em que condições é prestado o serviço?

i) o cliente comprou o serviço Aplicação à TopAtlântico;
ii) o cliente pagou na totalidade os serviços comprados à TopAtlântico;
iii) o cliente dispõe de um dispositivo com sistema operativo iOS ou Android para instalar a aplicação.

3 - Como se processa o serviço?

i) Aquisição do serviço Aplicação pelo cliente;
ii) TopAtlântico envia link para download da aplicação e dados de acesso após a faturação de todos os seerviço
iii) Cliente instala a aplicação no seu smartphone
iv) Cliente acede á aplicação com os dados de acesso informados em ii)

4 – Outras informações importantes sobre o serviço Aplicação

Caso o cliente não cumpra o passos iii) referido em “3 - Como se processa o serviço?”, considera-se que a responsabilidade da não prestação do serviço é do cliente e e por essa razão não haverá reembolso do valo pago relativo à aquisição do serviço Aplicação.

 

Notificações AirHelp

1 - O que é o serviço de Notificações AirHelp?

A Airhelp presta um serviço de Compensação Aérea que deteta se um voo sofreu um atraso ou cancelamento , ou fez perder um voo de ligação, tornando-o elegível para uma indeminização paga pela companhia aérea. Aos adquirir o serviço de Notificações AirHelp, receberá uma notificação caso o seu voo seja elegível para essa indeminização.

2 - Em que condições é prestado o serviço?

i) O Cliente comprou voos à TopAtlântico;
ii) o cliente comprou o serviço Notificações AirHelp à TopAtlântico.

3 - Como se processa o serviço?

i) Aquisição do serviço Notificações AirHelp;
ii) Envio das respetiva informação de voos à AirHelp para deteção de situações elegíveis para Compensação Aérea;
iii) envio por e-mail pela TopAtlântico ao cliente de notificação caso seja detetada uma situação elegível para compensação com informação do procedimento para requerer a compensação;
iv) Preenchimento e submissão no site da AirHelp de informações necessárias para dar seguimento ao processo de compensação junto da companhia aérea.

4 – Outras informações importantes sobre o serviço Notificações AirHelp

Considera-se que a prestação do serviço pela TopAtlântico fica concluido com o cumprimento do passo iii) de “3 – Como se processa o serviço”.

Os dados transmitidos pela TopAtlântico à AirHelp não incluem dados pessoais estando essa transmissão ao abrigo da política de proteção de dados da TopAtlântico.

 

Check-in

1 - O que é o serviços de check-in?

O serviço de chek-in permite ao cliente que o adquire requerer o check-in dos seus voos à TopAtlântico sem encargos adicionais para além dos que possam ser cobrados pelas companhias aéreas.

2 - Em que condições é prestado o serviço?

O serviço de check-in é prestado pela TopAlântico quando:

i) O produto é voo;
ii) os voos foram comprados pelo cliente à TopAtlântico;
iii) o cliente comprou o serviço de check-in à TopAtlântico;
iv) a Companhia aérea disponibiliza o serviço em web site;
v) o cliente informar os dados necessários pela companhia aérea. Este dados variam de acordo com os requisitos de cada companhia aérea. Estes dados serão tratados conforme política de tratamento de dados da TopAtlântico;
vi) aquisição dos voos é feita com pelo menos 72 horas de antecedência da data de partida.

3 - Como se processa o serviço?

A prestação do serviço de check-in passa por:

i) Aquisição do serviço pelo cliente;
ii) envio de e-mail pela TopAtlântico ao cliente solicitando os dados necessários para o check-in com pelo menos 72 horas de antecedência da data de partida;
iii) envio de e-mail pelo cliente à TopAtlântico informando os dados necessários para o check-in com pelo menos 72 horas de antecedência da data de partida;
iv) processamento do check-in pela Topatlântico na Companhia Aérea;
v) Envio de e-mail da TopAtlântico para o cliente de cartões de embarque em formato pdf.

4 – Outras informações importantes sobre o Serviço Alterações

Caso tenha sido adquirido o serviço de check-in pelo cliente e não se cumpram as condições necessárias referidas em 2 - Em que condições é prestado o serviço? para a prestação do serviço, a Topatlântico reembolsará o cliente apenas do valor pago relativo ao serviço de check-in.

Caso o cliente não cumpra o passo iii) de 3 – Como se processa o serviço, considera-se que a responsabilidade da não prestação do serviço check-in é do cliente e por essa razão não haverá reembolso do valo pago relativo à aquisição do serviço de check-in.

Qualquer custo inerente a check-in presencial será sempre da responsabilidade do passageiro, sem lugar a qualquer reembolso e / ou pagamento por parte da TopAtlântico.

 

Auxilio com documentação loja

1 - O que é o serviço de Recolha de documentação em loja?

O serviço de Recolha de documentação em loja permite ao cliente que o adquire requerer a impressão em papel dos títulos de viagem, nomeadamente bilhetes de avião e vouchers de serviços bem como a recolha dos mesmos numa das lojas da rede TopAtlântico sem que sejam cobrados custos de serviço adicionais.

2 - Em que condições é prestado o serviço?

O serviço de recolha de documentação em loja é prestado pela TopAlântico quando:

i) A documentação de viagem é relativa a produtos comprados pelo cliente à TopAtlântico;
ii) o cliente comprou o serviço de recolha de documentação em loja à TopAtlântico;
iii) aquisição dos produtos é feita com pelo menos 72 horas de antecedência da data de partida.

3 - Como se processa o serviço?

i) Aquisição do serviço de Recolha de documentação em loja pelo cliente;
ii) envio de e-mail pela TopAtlântico ao cliente solicitando a informação relativa à loja escolhida pelo cliente para recolha da documentação. Será também solicitado uma data e hora para recolha da documentação;
iii) envio de e-mail pelo cliente à TopAtlântico informando a loja, data e hora para recolha da documentação. A data e hora está sujeita a confirmação conforme horário de funcionamento da loja escolhida;
iv) envio de e-mail pela TopAtlânico ao cliente da confirmação de loja, data, hora e documentos a recolher;
v) Recolha pelo cliente dos documentos relativos à viagem na loja, data hora e o informados.

4 – Outras informações importantes sobre o serviço Recolha de documentação em loja

Caso tenha sido adquirido o serviço de Recolha de documentação em loja pelo cliente e não se cumpram as condições necessárias para a prestação do serviço, a Topatlântico reembolsará o cliente do valor pago relativo ao serviço de Recolha de documentação em loja.

Caso o cliente não cumpra os passos iii) e v) referidos em “3 - Como se processa o serviço?”, considera-se que a responsabilidade da não prestação do serviço é do cliente e e por essa razão não haverá reembolso do valo pago relativo à aquisição do serviço Recolha de documentação em loja.