PROGRAMA VOLUNTARIADO - NEPAL

Regime Alimentar:
  • Regime alimentar conforme itinerário
O programa inclui:
  • 8 noites
Datas:
  • Partidas/Entradas de _____ a _____
Alterar Datas

Quartos do Hotel

Resumo do Programa

01º DIA - PARTIDA PARA O NEPAL
Partida com destino ao Nepal. Noite a bordo.  
02º DIA - CULTURA COMPARADA: RITUAIS HINDUS VS BUDISTAS
Após a chegada, transporte privativo para o hostel em Kathmandu e resto da manhã livre para descanso após a longa viagem. Encontro para briefing com os monitores do programa internacional de voluntariado da Top Atlântico.
Pela tarde, o grupo será convidado a conhecer um pouco as duas maiores religiões do Nepal: o Budismo (seguido essencialmente nas montanhas) e o Hinduísmo (com maior implantação nas cidades).Visita até ao complexo de Boudhanath, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade e dominado por uma das maiores estupas do mundo, dedicada ao culto do budismo. Após a tradicional volta em redor do templo, num momento de introspeção, tempo para adquirir as tradicionais bandeiras budistas, para mais tarde pendurar em Pokhara.
Continuação até Pashupatinath, o santuário hindu mais importante do Nepal, parte das Paadal Petra Sthalams (275 abóbadas sagradas de Shiva), para assistir às cerimónias fúnebres hindus ao cair da noite.
Jantar em restaurante local e alojamento.  
03º DIA - PLANTAÇÃO DE ARROZ C/ A COMUNIDADE LOCAL & NOITE EM THAMEL
Pequeno-almoço, seguido do briefing do dia.
Transporte até uma aldeia nos arredores de Kathmandu, onde o grupo terá oportunidade de conhecer a comunidade local e participar na plantação do arroz, cereal fundamental e base de sustento da população nepalesa.
Os voluntários aprenderão as técnicas de plantação com os aldeões, formando carreiras de gramíneas nas suas terras alagadas e lamacentas, que meses mais tarde garantirão a quantidade suficiente de arroz por mais uma temporada.
Almoço preparado pela comunidade local. Continuação da plantação de arroz, antes de um banho refrescante de mangueira e do regresso a Kathmandu. Jantar servido em Thamel. o bairro mais famoso da cidade, pelo sua atividade comercial fervilhante, restaurantes e bares. Oportunidade para o grupo conviver um pouco e desfrutar da noite de Kathmandu antes do regresso ao hostel. Alojamento.  
04º DIA - REPARAÇÃO DE HABITAÇÕES LOCAIS
Pequeno almoço, seguido do habitual briefing.
Regresso à aldeia nos arredores de Kathmandu para ajudar na recuperação das casas da comunidade e prepara-las para a época das chuvas. Identificação das necessidades (telhados deteriorados, reboco de paredes, manutenção de portas e janelas...) e mãos a obra! Almoço preparado pela comunidade local. Continuação dos trabalhos de recuperação. Regresso a Kathmandu ao final do dia. Jantar e alojamento.  
05º DIA - REPARAÇÃO DE HABITAÇÕES LOCAIS & AULAS DE COZINHA NEPALESA
Pequeno almoço, seguido do habitual briefing.Regresso à aldeia nos arredores de Kathmandu para dar continuidade ao trabalho de recuperação das casas da comunidade. Pausa para aprender a cozinhar o prato nacional do Nepal com as matriarcas da aldeia: Dal Bath. Trata-se de um prato à base de arroz, lentilhas, batata, legumes e um pouco de frango. Almoço com os aldeões e regresso a Kathmandu pela tarde. Tempo livre para compras em Thamel. Jantar e alojamento.  
06º DIA - VISITA À CLINICA NHEDF, COLINA DO MACACO & BAIRRO DE DURBAR
Pequeno almoço seguido do briefing do dia.
Manhã dedicada à visita da NHEDF - Nepal Health Equipment Development Foundation, fundação que teve um papel fundamental no acolhimento e reabilitação de traumatizados dos dois grandes terramotos de 2015, cuja missão é angariar fundos para distribuir material médico e paramédico a quem dele necessita. Oportunidade para conhecer o projecto e ajudar nas tarefas matinais da fundação. Almoço servido em restaurante local. Tarde dedicada à visita de alguns dos locais mais marcantes de Kathmandu, com subida à Colina do Macaco, no topo da qual se encontram os templos budistas de Swayambhunath, bem guardados pelos primatas locais.Tempo ainda para conhecer o bairro de Durbar, coração comercial da cidade e da cidade velha de Kathmandu, onde se encontra o antigo palácio real. Este é um dos bairros com maior azáfama comercial, onde é possível provar os deliciosos momos nepaleses. Regresso ao hostel para jantar e alojamento.  
07º DIA - AGRICULTURA SUSTENTÁVEL & AULAS DE COZINHA NEPALESA
Pequeno almoço e briefing do dia.
Transporte até uma aldeia local, onde o grupo irá colaborar nas tarefas diárias das plantações biológicas e sustentáveis da comunidade local, incluindo a colheita de vegetais e fruta fresca que posteriormente serão levados para o mercado e/ou restaurantes locais.
Tempo ainda para aprender a fazer momos, outro dos pratos típicos do Nepal e um dos mais deliciosos. Os momos são uma espécie de gyozas de massa fresca, que podem ser recheados com batata, vegetais, carne de vaca ou frango. Regresso a Kathmandu ao final da tarde para distribuição dos legumes e vegetais. Jantar e alojamento no hostel.  
08º DIA - RAFTING NO RIO TRISHULI & VISITA DE POKHARA EM BICICLETA
Pequeno almoço e briefing do dia. Saída pela manhã com direcção à pequena cidade de Pokhara, onde se juntam montanhistas e alpinistas para iniciar ou celebrar trekkings nos Himalaias. Paragem junto às margens do Rio Trishuli, no distrito de Jogimara, para iniciar uma descida do rio em rafting, ao longo de duas horas, com pausa para almoço num restaurante local à beira do rio. Continuação por estrada até Pokhara. Chegada a meio da tarde, a tempo realizar um passeio de bicicleta pela cidade e desfrutar do entardecer sobre o Lago Phewa. A noite de Pokhara marca também a despedida do «movimento citadino», que antecede a tranquilidade das montanhas, pelo que os montanhistas e alpinistas aproveitam os seus restaurantes e bares para celebrar. Jantar em restaurante local e alojamento no hotel.  
09º DIA - PARAPENTE SOBRE O VALE DE POKHARA, TARDE LIVRE & JANTAR FINAL
Pequeno almoço e briefing do dia. Subida até ao todo das montanhas de Pokhara, onde se encontram os instrutores de parapente, que irão preparar o grupo para um voo inesquecível sobre o vale, acompanhado pelos monitores, com aterragem nas lezírias junto ao lago de Phewa.Regresso a Kathmandu, com paragem no caminho para almoço. Tarde livre em Thamel para realizar as últimas compras antes do regresso a Portugal.Jantar de despedida servido em restaurante local e tempo para celebrar! Alojamento no hostel.  
10º DIA - PARTIDA DE FUTEBOL COM A COMUNIDADE & FESTA DE DESPEDIDA
Pequeno almoço e briefing do dia. Transporte até à aldeia nos arredores de Kathmandu para o reencontro e início de uma partida de futebol com a comunidade local. Almoço e festa de despedida organizada pelos aldeões, antes do regresso à cidade e transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal.  

Condições

Programa de Voluntariado no Nepal, de 8 noites, com partidas entre Julho e Agosto de 2022. Sujeito a disponibilidade e reconfirmação de valores.

Datas Disponíveis:
Módulo I - 22 A 31 JULHO, 2022
Módulo II - 31 JULHO A 09 AGOSTO, 2022
Módulo III - 09 A 18 AGOSTO, 2022

O Preço inclui:
-8 noites de alojamento no Nepal, em hostéis locais;
-Pequenos almoços  nos hostels;
-16 refeições (8 almoços + 8 jantares) durante a estadia no Nepal, conforme o programa;
-Todos os transportes locais para as missões de voluntariado e atividades programadas;
-Prorama de plantação de arroz com a comunidade local;
-Programa de recontrução e reabilitação de casas da comunidade local;
-Colaboração com a Fundação NHEDF;
-2 aulas de cozinha nepalesa;
-Programa de agricultura biológica e distribuição pela comunidade local;
-Partida de futebol com a comunidade local;
-2 visitas da cidade de Kathmandu, conforme o programa;
-Rafting no Rio Trishuli;
-Visita de Pokhara em bicicleta;
-Parapente sobre o vale de Pokhara;
-2 noites de clubbing em Kathamndu;
-1 noite de clubbing em Pokhara;
-Acompanhamento diário do coordenador pedagógico do programa de voluntariado;
-Acompanhamento diário do coordenador operacional do programa de voluntariado;
-Seguro base de viagem.

O Preço não inclui:
-Extras de carácter pessoal e quaisquer serviços não mencionados na rubrica serviços incluídos.

Outras informações

Importante:
- A agência  reserva-se ao direito de cancelar a viagem/experiência sempre que o número mínimo de participantes não for atingido e informará os participantes inscritos por escrito do cancelamento até 15 dias antes da data de partida, sendo os clientes reembolsados de todas as quantias pagas, ficando a agência exonerada de qualquer responsabilidade pelo cancelamento.
- Desconto de 10% na compra de um segundo módulo;
- Não acumulável com outras ofertas, promoções ou protocolos.
As taxas e os suplementos de aumento de combustível estão sujeitos a alterações, que poderão acontecer até ao pagamento total da sua reserva.
RESERVE QUANTO ANTES, OS PREÇOS APRESENTADOS PODEM VARIAR CONSOANTE A DISPONIBILIDADE NA PARTE AÉREA E NO HOTEL.

Consulte aqui!
Condições Gerais + Direitos do Viajante (FIN)