AÇORES A MACRONÉSIA E O TETO DO ATLÂNTICO - 8 DIAS

Regime Alimentar:
  • Regime alimentar conforme itinerário
O programa inclui:
  • 7 noites
Datas:
  • Partidas/Entradas de _____ a _____
Alterar Datas

Quartos do Hotel

Resumo do Programa

4 JUNHO - PARTIDA PARA A S. MIGUEL!
Partida com destino a S. Miguel no voo. Após chegada, transporte até ao hotel onde o grupo irá deixar a sua bagagem e tomar o pequeno almoço. Após pequeno almoço, início do Trilho Mata do Canário a terminar na Freguesia das Sete Cidades (11,8km – 3 horas). Este trilho tem início nas proximidades do “Muro das Nove Janelas”, um aqueduto de pedra outrora destinado ao abastecimento de água dos fontanários públicos da cidade de Ponta Delgada. Ao longo deste trajeto é possível observar amplas panorâmicas das costas norte e sul de São Miguel, bem como várias espécies de flora endémica. O trilho termina no centro da freguesia das Sete Cidades. Almoço lunch box, preparada pelo hotel com produtos regionais. Após almoço, passeio de canoagem na Lagoa Azul. Ficará surpreendido com as vistas maravilhosas sobre a lagoa e as extensões verdes à sua volta. Regresso ao hotel. Tempo livre para usufruir das instalações do hotel. Jantar livre e alojamento.
5 JUNHO - TRILHO DA LAGOA DO FOGO E CHÁ GORREANA!
Pequeno almoço no hotel. Em hora a combinar localmente transporte até ao Miradouro da Lagoa do Fogo para dar início ao Trilho da Lagoa do Fogo (11km – 4h00), percurso de terra que dá acesso a campos de cultivo e pastagens. Durante a subida irá passar pelas ruínas da antiga fábrica onde eram produzidas fibras a partir de uma planta introduzida, a Espadana (Phormium tenax). Almoço lunch box, preparada pelo hotel com produtos regionais. Após almoço, transporte até à Fábrica de Chá da Gorreana para dar início ao Trilho Chá Gorreana (3,4Km – 1h30). Percurso que, se desenvolve dentro de áreas de cultivo de chá, percorrendo um caminho que ladeia uma levada que transporta água captada na Ribeira da Gorreana. O trajeto culmina numa queda de água intitulada de Salto da Cidreira. O trilho terminará no Fábrica, onde o grupo fará uma visita à fábrica do Chá Gorreana. Transporte até ao hotel onde o grupo ficará alojado. Tempo livre para usufruir das instalações do hotel. Jantar livre e alojamento.
6 JUNHO - CANYONING NA RIBEIRA DOS CALDEIRÕES E POÇA DA Dª BEIJA!
 
Pequeno almoço no hotel. Saída para um dia num dos mais divertidos e desafiantes Canyonings da ilha. Poderá apreciar os vastos campos verdejantes divididos por muros de rocha vulcânica. A atividade começa com a distribuição do material aos participantes, seguido de uma caminhada de cerca de 20 minutos até ao ponto de entrada, onde o briefing de segurança é realizado. Além da caminhada na linha de água, rappel (cerca de 8 metros), saltos e escorregas, o desafio estende-se a cascatas com cerca de 20 metros, numa parte mais encaixada da ribeira. O dobro da extensão, o dobro da diversão! Após uma paragem para um pic nic, continuação através da ribeira. Tarde livre na Poça da D. Beija para experimentar as várias piscinas termais, desfrutando da sensação de estar num spa no meio da natureza, onde a temperatura da água chega aos 39º.  Em hora a combinar localmente saída para compras dos ingredientes necessários para o cozido. O grupo irá participar na montagem da panela que por fim é enterrada nos famosos “buracos” à beira da Lagoa das Furnas. Regresso ao hotel. Transporte até ao hotel onde o grupo ficará alojado.  Jantar livre e alojamento.
7 JUNHO - TRILHO DAS FURNAS E PARQUE TERRA NOSTRA!
 
Alvorada! Antes de dar início ao trilho pausa para pequeno almoço pic nic. Início do Trilho das Furnas (9,2 Km – 3h00). Ao longo do trilho, que circunda a Lagoa das Furnas, poderá admirar, para além da beleza da própria lagoa, a zona das Caldeiras e a Ermida de Nossa Senhora das Vitórias. As margens desta lagoa servem, frequentemente, como local de repouso para aves migratórias. Paragem no Parque Grená Wildlife. Encontra-se junto da conhecida Lagoa das Furnas e estende-se por 18 hectares de “natureza pura e intocável”. É uma grande extensão coberta de vegetação densa com as espécies endémicas locais, como a urze, o credo-do-mato ou as acácias. Mas também uma série de cascatas e vários recantos para descansar ou apreciar a vista. Resto da manhã livre no Parque Terra Nostra. É um dos mais belos jardins da Europa. Tem uma piscina de água termal a rondar os 25ºC e mais de 2000 espécies de árvores. Passadas as horas necessárias para que o cozido fique pronto, o grupo irá acompanhar a retirada da panela do cozido preparado no dia. Regresso ao hotel, onde lhes é servido o cozido que eles próprios confecionaram. Após almoço, o grupo será convidado a experimentar o famoso bolo lêvedo D. Rosa, nas furnas. Possibilidade de resto da tarde livre no Parque Terra Nostra. Em hora a combinar localmente transporte até ao hotel onde o grupo ficará alojamento. Jantar livre e alojamento.
8 JUNHO - OBSERVAÇÃO DE CETÁCEOS!
Pequeno almoço no hotel. Saída em direção à Marina de Ponta Delgada para exploração dos mares e observação de golfinhos e baleias junto à costa. Durante o passeio pelas águas cristalinas de um azul intenso, terão a oportunidade de saber um pouco mais sobre os cetáceos e sobre as várias espécies avistadas, os seus hábitos e programas de proteção envolvidos, com a ajuda de equipa profissional de skippers, biólogos e vigias. Utilizando a técnica de vigias colocados estrategicamente na costa sul da ilha, as embarcações partem ao encontro destes seres únicos, numa viagem que é um misto de diversão, aventura, descoberta e conhecimento científico, proporcionando uma experiência inesquecível. Almoço servido no Cais da Sardinha. Após almoço visita a pé da cidade de Ponta Delgada, percorrendo o centro histórico e passando por locais emblemáticos como: Campo de São Francisco, Forte de São Brás, Palácio da Conceição, Igreja Matriz de São Sebastião, Torre Sineira da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Portas da Cidade, Portas do Mar e Mercado Municipal. Regresso ao hotel. Jantar livre e alojamento.
9 JUNHO - VISITA À QUINTA DO AGRICULTOR E PARTIDA PARA O PICO!
 
Pequeno almoço no hotel. Saída para dar início à subida da montanha do Pico, o ponto mais alto de Portugal, com os seus 2351 metros de altitude. Esta subida será acompanhada por experientes guias de montanha, que nos vão mostrar não só as fantásticas paisagens da Reserva Natural da Montanha do Pico, como dar informações sobre a origem da ilha e das suas gentes, a biodiversidade do vulcão e as espécies envolventes. É uma ascensão desafiante e exigente mas que nos deixará em perfeita harmonia com a natureza e em espírito com a montanha. No final, o salto dos guerreiros até ao Piquinho! Aqui a vista é deslumbrante, podendo avistar três das ilhas do grupo central: Graciosa, São Jorge e Faial. No final da descida, visita à Adega Amaral para prova de vinhos e lanche-ajantarado à base de produtos regionais. Regresso ao hotel e alojamento. 

10 JUNHO - SUBIDA À MONTANHA!
Pequeno almoço no hotel. Saída para dar início à subida da montanha do Pico, o ponto mais alto de Portugal, com os seus 2351 metros de altitude. Esta subida será acompanhada por experientes guias de montanha, que nos vão mostrar não só as fantásticas paisagens da Reserva Natural da Montanha do Pico, como dar informações sobre a origem da ilha e das suas gentes, a biodiversidade do vulcão e as espécies envolventes. É uma ascensão desafiante e exigente mas que nos deixará em perfeita harmonia com a natureza e em espírito com a montanha. No final, o salto dos guerreiros até ao Piquinho! Aqui a vista é deslumbrante, podendo avistar três das ilhas do grupo central: Graciosa, São Jorge e Faial. No final da descida, visita à Adega Amaral para prova de vinhos. Jantar em restaurante local. Regresso ao hotel e alojamento.
11 JUNHO - WINE TOUR E REGRESSO A LISBOA!
Pequeno almoço no hotel. Parte da manhã livre para descanso, possibilidade de efetuar uma aula de yoga. Ao final da manhã saída em direção ao restaurante Casa Âncora, onde será servido o almoço de despedida e transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa. Chegada a Lisboa e formalidades de desembarque.

Condições

Programa Açores a Macronésia e o Teto do Atlântico de 7 noites, com partidas a 4 de Junho de 2022. Sujeito a disponibilidade e reconfirmação de valores.

O Preço Inclui:
-Sessão de esclarecimentos pré-viagem
-Voo doméstico Ponta Delgada / Pico de acordo com o programa, com 1 de bagagem de porão e 1 volume de mão.
-7 noites de alojamento em hotéis de 3 estrelas
-Transportes, visitas, atividades de acordo com o programa sugerido:
-Visita a pé da cidade de Ponta Delgda e passeio de jipe às lagoas das 7 cidades
-Trekking na Lagoa do Fogo
-Entradas e banhos na Caldeira Velha
-Canyoning no Salto do Cabrito
-Observação de golfinhos e baleias (não privado)
-Visita guiada à Lagoa das Furnas e Caldeiras, entrada e banhos na Poça da Dª Beija
-Subida da montanha do Pico com guias certificados
-Visita de dia inteiro com almoço às vinhas do Pico
-Refeições:Pequenos almoços durante o decorrer da estadia; 3 almoços ligeiros (lunch box) 1 almoço em restaurante local; 2 jantares (bebidas -incluídas)
-Seguro de viagem
-Acompanhamento de um elemento da agência ao longo de toda a viagem

O Preço Não Inclui:
- Extras de carácter pessoal e quaisquer serviços não mencionados na rubrica serviços incluídos.

Outras informações

Importante:
- A agência reserva-se ao direito de cancelar a viagem/experiência sempre que o número mínimo de participantes não for atingido e informará os participantes inscritos por escrito do cancelamento até 15 dias antes da data de partida, sendo os clientes reembolsados de todas as quantias pagas, ficando a agência exonerada de qualquer responsabilidade pelo cancelamento. Aplicam-se prazos conforme a duração da viagem (ver acima).
- Não acumulável com outras ofertas, promoções ou protocolos.
As taxas e os suplementos de aumento de combustível estão sujeitos a alterações, que poderão acontecer até ao pagamento total da sua reserva.
RESERVE QUANTO ANTES, OS PREÇOS APRESENTADOS PODEM VARIAR CONSOANTE A DISPONIBILIDADE NA PARTE AÉREA E NO HOTEL.

Consulte aqui!
Condições Gerais + Direitos do Viajante (FIN)